É a produção e o manuseio de sua própria roupa com modelagens de estilistas brasileiros como: Alexandre Herchcovitch (sou super fã), Ronaldo Fraga, Juliana Jabour, Rita Comparato, Fábia Bercsek entre outros…
O ateliê vivo é um novo conceito na moda, coordenado por Karlla Girotto (estilista formada na Faculdade Santa Marcelina, artista e pesquisadora nas artes visuais, moda e performance) com o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Cultura de São Paulo.
É uma biblioteca pública de modelagem, para quem estiver interessado a interagir e construir sua própria roupa com moldes da própria Karla Girotto também.
O espaço físico desse projeto fica no Centro Cultural da Rua Três Rios em Bom Retiro – SP, que possui apoio técnico para uso do maquinário e manuseio dos materiais. Você só precisa levar o tecido e saber costurar: a peça deve ser feita lá mesmo, já que as modelagens não podem ser levadas para casa.
Aí está uma outra maneira, um outro jeito, uma iniciativa de gente criativa e interessante nos proporcionando a lidar com uma “outra” moda, econômica, alternativa, mais humana e individual. É a construção de algo que a indústria não te oferece, como usar a seu favor os seus anseios, a sua autonomia, com base para entender a moda além do consumo imposto.
Serviço: O projeto acontece aos sábados das 14h às 21h.
Tchau, tchau!