Rodrigo Brito*
Os fãs de Rock’n’roll, Fernando Rodrigues e Ricardo Amorim, dedicam-se a organizar o festival com bandas de diferentes cidades desde 2015 em Rondonópolis. Considerando que a cidade é vista muitas vezes apenas na perspectiva do agronegócio, o evento oferece, talvez, um novo olhar sobre a região e ainda contribui para fortalecer a cultura e incentivar a divulgação do trabalho artístico.
Para esta edição, as bandas que fazem parte das atrações são: Necro (AL), Overfuzz (GO), Hottel Casablanca (MT), Electric Void (MT) e Remorse (MT).
Necro é formado por Lillian Lessa (baixo, guitarra e voz), Pedro Salvador (guitarra, baixo e voz) e Thiago Alef (bateria). O trio de Maceió é influenciado pelo Hard Rock dos 70’s, rock psicodélico e progressivo. No ano passado a banda lançou Adiante, álbum que me parece excelente para ouvir quando se dirige na BR-364.
Pela segunda vez, o Cerrado Fuzz irá nos brindar com o rock produzido em Goiás. No evento anterior tivemos a inesquecível The Galo Power, neste ano é a vez de Overfuzz fazer parte do festival. Formado por Brunno Veiga (guitarra e vocal), Bruno Andrade (baixo) e Victor Ribeiro (bateria), a banda está há quase duas décadas se dedicando a tocar um som que eles adjetivam como “sujo e contagiante”. Em 2015, lançaram Bastard Sons of Rock ‘n’ Roll, álbum que garantiu a 15ª colocação na lista de melhores lançamentos nacionais, segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos.
Hottel Casablanca foi formada no ano passado, em Cuiabá, por Nicole Ribeiro (voz e piano), Yuri Missawa (guitarra), Thiago Araújo (baixo) e Marcus Tubarão (bateria). A banda divulgou as músicas Not Today e Like a Monster in a Black Hole no Youtube e vem conquistando o público com um som que explora música eletrônica, rock alternativo e clássico. Tenho interesse em conhecer mais sobre a banda, por isso tenho a curiosidade em assisti-los, com certeza a apresentação deles é imperdível!
Electric Void e Remorse são de Rondonópolis e possuem a proposta de tocar covers e composições próprias. Electric é a pioneira a se dedicar ao stoner rock na cidade, o power trio composto por Caio César (baixo e vocal), Leonardo Pimentel (guitarra) e Vinícius Rangel (bateria). Com a potência do Heavy Metal, Remorse, formada por Luiz Henrique (guitarra e voz), Márcio Hister (guitarra), Élvio Couto (baixo) e Alecsandro Fachini (bateria), a banda lançou, no ano passado, o clipe Pacha Mama.
O Cerrado acontece em Rondonópolis e a edição atual será na chácara Mocó. Os ingressos já estão à venda no Microcenter, Bruno Barbearia e Casa Rock Bar. Todos estão convidados para esta grande festa que celebra o Rock n’ Roll. Meus leitores, em especial, aguardo vocês lá!
Rodrigo Brito é autor de Solstício ao Luar (2013) e VISÕES (2015). www.twitter.com/rodrigoffbrito
[…] Rock’n’roll: terceira edição do Cerrado Fuzz Festival. Cidadão Cultura, Cuiabá, 2017. Link […]