Viver é um ato político: nossa arte, nossa voz – exposição LGBT
O que:“A arte sempre foi, dentre tantas coisas, uma forma de manifesto e não poderia ser diferente quando associada a uma Parada da Diversidade. Sendo assim, a exposição “Viver é um ato político: Nossa arte, nossa voz” tem o objetivo de mostrar à sociedade que a arte produzida por lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais ou transgêneros compõe o cenário cultural mato-matogrossense, brasileiro, humano. Grande parte da arte produzida e absorvida em nosso estado vem das mãos de pessoas que se libertaram dos preconceitos, tabus, traumas, discriminação ou bullying, na infância, e, hoje, são artistas respeitados e respeitadas na sociedade. Nesta exposição, não existem armários fechados; não existe dúvida; não há espaço para proibir qualquer expressão da alma humana. Há liberdade total para criar, fruir e viver a diferença que faz de nós o que somos – ou podemos ser, de melhor. Esta será a primeira exposição de arte sobre a diversidade de Mato Grosso, com artistas de nosso estado, dos mais diversos segmentos, convidados pela 16ª Parada da Diversidade de Cuiabá, a ocorrer no dia 22/10/2018, para representar a cultura LGBT. Do mesmo modo que a Parada da Diversidade tem a função de promover a visibilidade a esta comunidade, múltipla e tantas vezes marginalizada, este movimento artístico tem a função de fortalecer a luta contra a homofobia, transfobia, lesbofobia, enfim, contra todos os preconceitos e discriminações com o que temos de melhor e que melhor nos une: todas as expressões e impressões da alma. A exposição será composta por 28 artistas, com trabalhos de variados suportes: pintura, escultura, fotografia, poesia e prosa, moda, filmes, clipes de musica e muito mais. Esteja preparado para absorver experiências e sentimentos diversos numa mesma obra, em tantas obras, em todas as obras. Afinal, cada artista mostrará o que guardou por anos em seu armário pessoal e a arte pode ser o melhor espelho para a complexidade da alma humana.”
Quando: 28/09 à 28/10
Onde: Misc – Museu da Imagem e do Som de Cuiabá
Evento gratuito!
Divas do Rock com Camila Fidelis e Os Foras da Lei
O que: “Camila Fidelis e Os Fora da Lei se preparam para um tributo especial às mulheres que marcaram época por sua Atitude, Voz, Beleza e Conteúdo, são as Divas do Rock! No set list tem: Alanis Morissette, Tina Turner, Pity, Amy Winehouse, The Cranberries, Rita Lee, Cássia Eller, Adele, Kid Abelha, Blondie, Janis Joplin, entre outras.”
Quando: 28/09 – 21h
Onde: Kartell Kustom House
Quanto: R$ 10
Mulheres unidas Contra Bolsonaro – Cuiabá MT
O que: “Ato apartidário contra o fascismo. Maiores informações sobre o ato e como adquirir a camiseta no grupo de whatsapp ou diretamente pelo (65) 99301-9436.”
Quando: 29/09 – 16h
Onde: Monumento Ulisses Guimarães (em frente ao shopping Pantanal)
Ressaca da Parada | Festa Oficial da Parada 29/09
O que:“O Google diz que a ressaca é “Sintoma desagradável que ocorre após a ingestão excessiva de álcool”, mas a I LOVE IT e a EVOLUTION vem dizee que isso é saudade de uma Festa Boa! A Parada passou mas o movimento LGBT não! Vem com a gente curtir uma noite pra encerrar o ciclo da 16° Parada da Diversidade LGBT de Cuiabá. Rolha Free, música pra todxs, Glitter e Shots pra todo mundo não se esquecer de ser feliz!”
O que:“Léuo Araújo bota pra quebrar juntinho com vocês no Bar do Bigode, com aquela playlist ousada que te faz cantar e dançar muito!”
Quando: 29/09 – 22h
Onde: Bar do Bigode
Quanto: R$ 10
Anna – Vozz Club
O que: “ANNA é a dj brasileira, residente na Europa, que mais leva a voz brasileira do techno no mundo. Headliner de festivais do mundo todo, ela divide frequentemente eventos com nomes como Carl Cox e Joris Voorn.” Line-up: Thalisson | Anna | Regis Scheidegger.
*Confira informações do evento e regras da batalha aqui.
Semana Indígena no Sesc Casa do Artesão
O que:“O Sesc Casa do Artesão promove a Semana Indígena, um evento que reúne saberes de diferentes povos e leva ao público apresentações de dança, cantoria, oficinas e exposição.”