Um programa de rock na rádio que está abrindo espaço para as bandas locais e que vem cativando o público, cada vez mais fiel, é o Sala de Rock, na Rádio Assembléia. Sem dúvida, um grande salto na programação radiofônica em Cuiabá.

O programa Sala de Rock que rola toda sexta-feira às nove da noite vem brindando a galera que curte rock’n roll com um conteúdo de primeira. Do rock clássico ao que há de melhor na cena contemporânea brasileira e mundial o bom gosto impera. A galera que está fazendo o programa, todos os envolvidos, tem o DNA roqueiro de alta estirpe, sabem muito bem o que estão fazendo.

Felipe Malvezzi
Felipe Malvezzi

A equipe, formada por Xisto Bueno, Luiz Brizuela, Luis Eduardo de Oliveira (o Dudu), Gabriel Lucas, Daniela Bueno, Ricardo Sardinha, Leonardo e a técnica comandada por Vicenzo Zaleski, Caio Alves, Luciano Campbell, João Azevedo e Gesiel Leonel, joga redondo e trás nas noites de sexta, o que há de melhor na história do rock, entre entrevistas, informação e muita música. Pode sintonizar 89,5 FM, Rádio Assembleia, para curtir ao vivo nas sextas as nove da noite. Se quiser ouvir todos os programas já apresentados, é só clicar aqui e navegar nas águas revoltas do que há de melhor sendo produzido no segmento em nossa capital.

Danilo Bareiro Foto: Felipe Malvezzi
Danilo Bareiro Foto: Felipe Malvezzi

Mas essa história começou lá atrás com a ideia e a persistência de Xisto Bueno: “O Sala tem uma história anterior e que merece ser lembrada. Lá por volta de 2010, eu, Luiz Brizuela e o Julio Mangini, voltando de um final de semana em Bonito,  pensamos na possibilidade de criar um programa na TV Assembleia para falar de rock e de tudo aquilo que está no contexto rock’n’roll,  dando ênfase às bandas de Mato Grosso. Entre a ideia e a execução foi um parto. Enfrentamos problemas de toda a sorte – até mesmo tivemos o empecilho de cair a torre de transmissão da TV Assembleia. Mas continuamos no propósito, aguardando nossa possibilidade de levar ao ar o rock produzido em Mato Grosso. E conseguimos!”

1518361_846978922017827_3029137939409111813_n

Fizeram alguns programas de TV no modo caseiro. Improvisado e com direito a acidentes de percurso. Exaltação da marca maldita que acompanha o rock’n roll. Até uma torre da TV veio abaixo. Inviabilizando qualquer transmissão. Será a maldição do rock?

Entre tantos percalços, Xisto vai relatando o histórico do programa que migrou para a rádio legislativa, pública, com o sinal em FM 89,5, a oportunidade se desenhou na cara.

Theo Charbel Foto: Felipe Malvezzi
Theo Charbel Foto: Felipe Malvezzi

Em 15 de julho de 2015 foi gravado o piloto do programa de rádio “Sala de Rock”, que foi ao ar no dia 17, às 21 horas. Fui o convidado desse programa inaugural. O tempo estabelecido, de uma hora, foi pouco para nosso papo que fluiu sem que percebêssemos o tempo passar. Demonstração da vitalidade que o tema tem por aqui, muita história pra ser contada. Pronto. O SDR estava no ar. “Agora vai”.

12074582_876907322358320_6254563975767114779_n

“Desde então nos reunimos às sextas-feiras, às 21 horas, com o propósito de tocar o bom rock, sempre que possível levando alguns amigos para participar. E dentre esses amigos já fomos presenteados com a participação de várias bandas e artistas de nosso Estado”. Xisto fala com ênfase sobre a participação de toda a equipe e que o time foi sendo formado com espontaneidade quando incorporaram alguns convidados como membros colaboradores do programa com dicas, histórias, participação direta no processo de construção do conteúdo do programa. Isso deu uma cara de equipe comprometida com bons resultados.

12074821_879423525440033_9020541360783701180_n

Digo que vale muito a pena sintonizar o canal que está abrindo espaço efetivo para a cultura e para o debate. No futuro a gente vai perceber a importância desse tipo de inserção na mídia radiofônica para a cidade. Como é bacana mostrar a cara dos divergentes. Digo de todas as tribos e galeras e rapaziada da geral, salve, salve.

E curta a página do programa no Face: Sala de Rock. Pelo Periscope você pode acompanhar ao vivo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here