Tenho uma verdadeira admiração/obsessão e empatia pela beleza e o estilo de Kate Moss. Hoje vou falar dela que, for me, é uma das mulheres mais fortes, incríveis e descoladas que conheço.
Nascida em Londres, no dia 16 de janeiro de 1974, foi descoberta aos 14 anos por Sarah Doukas (fundadora da agência londrina “Storm Model Management”), no Aeroporto Internacional John F. Kennedy em New York.
Sua carreira começou quando a fotógrafa Corinne Day tirou fotos suas em P&B para a revista THE FACE. Na época ela tinha 15 anos e as fotos foram intituladas “O terceiro verão de amor”.
Nos anos 90 foi considerada o símbolo da “heroin chic” (tendência que enaltecia as drogas e a anorexia). Transformou-se numa antimodelo (bem magra e baixa) comparada com as supermodels da época, como Claudia Schiffer, Linda Evangelista, Naomi Campbel, Cindy Crawford, que eram altas e curvilíneas. Se tornou o rosto da Calvin Klein com uma vida intensa, tipo, sexo, drogas e rock’n’roll.
Teve várias relações conflituosas, sendo que com Johnny Depp que durou três anos, o final lhe rendeu uma depressão.
Em 2002 começa a namorar o jornalista Jefferson Hack e dessa relação nasce sua única filha, Lila Grace.
Em julho de 2011 se casa com James Hince, vocalista da banda The Kills, já citado aqui, com vestido de noiva assinado por John Galliano.
Foi a estrela de uma campanha de lingerie cor-de-rosa assinada por Stella McCartney para apoiar a conscientização contra o câncer de mama. (Fotos de Mert Alas e Marcus Piggot). Parte das vendas da lingerie foi doada para um hospital especializado na doença.
Sempre está engajada em campanhas e causas sociais.
Estilo rocker com calça skinny preta, botas com salto alto e uma blusa decotada, desembarca em São Paulo em 2014 para participar do baile beneficente AmFAR.
Aos 40 anos fotografa para a revista Playboy em sua edição comemorativa de 60 anos.
Kate Moss é a 12ª modelo mais bem paga do mundo. Demonstrando longevidade, recentemente aos 42 anos ela foi mais uma vez a imagem da Calvin Klein, mais de duas décadas depois de posar pela primeira vez para a marca.
Criou a própria agência de modelos “Agência Kate Moss”.
Diz Kate Moss “eu não procuro realmente as pessoas bonitas, quero pessoas que desejam cantar, dançar e atuar. Quero criar estrelas”.
Kate Moss apareceu em vários clipes musicais:
Marianne Faithfull – Sex with strangers
Primal Scream – Kowalski
Johnny Cash – Delia’s gone
Pete Doherty feat Kate Moss – La belle et la bête
Mas o meu preferido é o clipe da banda The White Stripes – I don’t know what to do with myself, que abre a matéria.
Fez campanhas publicitárias para grandes marcas como: Channel, Burberry, H&M, Versace, Missoni, Top Shop e dos perfumes Calvin Klein. Desfilou para os estilistas: Marc Jacobs, Alexander McQueen, Vivienne Westwood e para a Ellus no Brasil, Balenciaga, Gucci, Dior, Saint Laurent, entre outros. Foi capa da Vogue inglesa 30 vezes.
Atualmente aos 42 anos foi citada várias vezes como uma das mulheres mais sexies do mundo!
Sua imagem nunca perdeu o poder de atração!
Hasta luego!