A designer de moda holandesa Iris Van Herpen, nascida em 1984, convidou para seu desfile/show (outono/inverno 2017), uma banda de músicos “Between Music” para tocar na passarela enquanto as modelos desfilavam. A banda estava inteira submersa em água, tocando dentro de tanques iluminados.

Iris Van Herpen tem uma visão particular de moda que mistura alta tecnologia e arte. Cria projetos surpreendentes, com trabalhos manuais combinados à tecnologias inovadoras.

É uma pessoa que empurra os limites do que pode ser a roupa, “se você vê a roupa apenas como uma peça do vestuário e, como uma coisa diária muito prática, pode ser difícil ver meu trabalho em profundidade porque não está relacionado com esse espaço”.

iris-van-herpen

Essa coleção foi intitulada “Aeriform”, inspirada nos elementos “Água e Ar”, “eu traduzi esses elementos em todas as texturas, os volumes e as técnicas na coleção”.

iris-van-herpen-couture-aw17-design-fashion-_dezeen_hero2

O desfile variou com peças gráficas mas fluídas, bidimensionais, vestidos futuristas, como observamos no desfile, tipo elevando os usuários além do humano.

“Eu realmente espero mostrar a moda como uma forma de arte. Para mover a moda para a frente, em vez de olhar para a história dela”.

Au revoir! 

Compartilhe!
Glenda Balbino Ferreira é pianista, publicitária, curso de moda incompleto, empresária dona da camisetaria VISHI e mãe de Theo Charbel, 55 anos.

Comentário

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here