Robson Resner
Não é apenas uma gaita é expressão, emoção e reconhecimento. E foi isso que aconteceu com o “Mojo Work” de João Fortes, um dos grandes nomes da nova geração do blues brasileiro. Sua história começou ainda criança, que através de seu pai, teve os primeiros contatos com o blues e isso foi fundamental para ele se tornar um exímio instrumentista, que leva o nome da nossa capital por onde passa.
Em 2014 se mudou para a “meca do blues”, Chicago USA, onde teve a honra de conhecer o astro Buddy Guy e dividir o palco com vários artistas do estilo como: Li’l Ed, Claudette Miller, Omar Coleman, Joe Filisko entre tantos outros.
Sobre o 1º Prêmio HDB Condecora:
Com diversas categorias, o prêmio foi criado pelo site Hoje é Dia de Blues, (www.hojeediadeblues.com.br) que há cinco anos divulga o blues brasileiro, além de músicas e álbuns autorais, festivais, casas especializadas e muito mais.
As indicações acontecem por meio do voto especializado de outros músicos e conhecedores do blues, além da opinião e participação popular. O Prêmio HDB, conta com onze categorias, e indicação de Fortes saiu para o Prêmio “Celso Blues Boy” de Melhor Instrumentista – ao lado de músicos reconhecidos mundialmente como Nuno Mindelis, Igor Prado, Neto RockFeller.
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a carreira deste exímio gaitista é só prestigiar seu show exclusivo para apenas 30 pessoas no Gabinete Antes do Café, (Rua 24 de Outubro, 566 – Vila Maria, Centro) informações no (65) 99261-9394, aqui em Cuiabá! Uma única apresentação no dia 14 de março, sábado!
Mas, se você quiser se adiantar é só acessar o canal da sua banda Encanadores do Blues, no YouTube. Veja abaixo:
Agora, vamos torcer e acompanhar os resultados no portal (www.hojeediadeblues.com.br) para que o nome da nossa querida Cuiabá, ganhe mais esse destaque na cena do blues nacional ao lado desta fera das gaitas, com muito mojo, estilo e virtuosismo, além de ter um coração tão grande e grato como o dele. Uma pessoa e um músico do bem.
Robson Resner é gaitista e amante do blues