O incrível Karl Lagerfeld (sou super fã), diretor criativo da Chanel, nos surpreende mais uma vez com o seu desfile/show outono/inverno 2017-18 em Paris. Dessa vez o seu show foi decorado com um foguete de 35 metros que “decolou” na passarela e fez o Gran Palais de Paris explodir de emoção.
Sempre conectado ao seu tempo, revisita o passado mas caminha para o futuro com os looks clássicos da Chanel todos ali, mas repaginados, nessa coleção retoma o futurismo na corrida espacial dos anos 60, com casacos minimalistas, botas prateadas, roupas metalizadas e acolchoadas (matelassê), nos proporcionando um espetáculo de encher os olhos, nos mínimos detalhes dos acessórios, impactando o nosso presente sempre com novas tecnologias, o homem retorna à lua com luvas metalizadas, meias de lurex, estampas de astronautas, mini-bolsas/foguetes, o brilho das estrelas, talvez numa tentativa de iluminar mentes obscuras e clarear os pensamentos inquietantes dos “viajantes” do Universo, num mundo tão hostil e incerto. Ou seria uma fuga?
Com trilha sonora que vai de Kraftwerk, Daft Punk, Honeymoon Killers a Elton John (Rocket man) ao final, vale a pena assistir a todo o desfile.
astronauta
“é solitário
lá fora
no espaço
num voo
infinito assim”
Elton John
Bon voyage!