“Através de Inteligência Artificial, Machine Learning e com ferramentas de código aberto pode se criar um algoritmo para treinar uma Rede Neural a mapear o rosto de uma pessoa, e então, substituir os movimentos labiais, expressões do rosto e piscar dos olhos, e até o rosto por completo, no corpo de outra pessoa… O ponto em questão é o realismo. A manipulação de imagens e vídeos usando Inteligência Artificial pode se tornar um fenômeno de massa perigoso.” (Ricardo Martins, CEO da TRIWI)
Imagine um mundo em que tudo o que você vê quase nunca corresponde à realidade. Imagine um mundo onde te colocam em lugares nunca dantes navegados por você. Imagine um mundo onde seu sorriso cristalino na mais bela imagem vista não é seu sorriso. Não é seu, o olhar.
Expressões faciais decodificadas em códigos abertos se espalham pela superfície das coisas todas interconectadas e diluem verdades factos representações tudo fake a maldade não é fake é um dragão voraz aterrador expressão máxima da crueldade no jogo das manipulações forjando tudo recobrindo tudo de um véu nefasto e que nos coloca em des condições inusitadas piegas cruéis ou bem vistas viajo para onde não fui faço amor com o ódio trepo sexo fake em orgias de imagens transmutadas realocadas
não se distingue mais a real da ficção temas tão recorrentes quanto somos nesse ciclo de vida e de morte nesse degládio permanente onde eu minto para você você mente para mim eu não sou quem você vê isso é uma simulação de realidade de movimentos de expressões de sorrisos de morte e vida ciclos infernais maldizendo a minha e a sua existência a imagem das coisas que não são mais imagens das coisas são coisas transformadas transmutadas transviadas levando a cabo e grosseira irrealidade que você me coloca manipulando num jogo perverso em que a vida já não é aquilo que filmamos fotografamos em diários ingênuos álbuns de férias álbuns de família retocados não não agora você me vê fazendo coisas que não condizem comigo falando coisas que não saíram de minha boca fazendo sexo sem que eu faça isso ou aquilo fazendo merda e atribuindo a mim e a vc e ao outro coisas que não fizemos nem falamos coisas que não conhecemos lugares que não visitamos
pois é
esse mundo taí chegando de manso a gente nem vai perceber quando ver já foi quando foi já era entramos no turbilhão pesado das Deep Fakes.
Se vc achava que o tempo das fake news era ruim vai ficar muito mais complicado.
As simulações hiper-realistas de seus movimentos de seu corpo com todos os seus trejeitos e manhas serão usados para isso ou para aquilo dependendo do seu grau de importância sua máscara estará espalhada no jogo de brincar das inteligências artificiais. Lembro do Stephen Halwking que dizia que seu maior temor era o desenvolvimento ilimitado das estruturas movidas pelas inteligências artificiais. Ao primeiro sintoma de desobediência não teremos mais o controle disso na realidade nunca tivemos controle sobre nada estamos à mercê da física da biologia da química da burrice da intolerância da falta de articulação para salvar as vidas que resistem tenazmente no planeta terra estamos sucumbindo só uma cegueira muito torpe para não perceber isso estamos nos matando extinguindo todas as possibilidades de vida de praticamente todas as espécies mas não não importam as vidas não importam nós queremos é o desenvolvimento econômico o lucro o excesso o excedente as fazendas modelo a mata caindo o cerrado e o pantanal pegando fogo a vida queimando a fios pavios. Merda! Escatologia significa apocalipse. Como diria toninho poeta a pó cá li psiu!