Não recebi uma chamada.

Já que o que rege a gente não é a ética nem a moral, e sim a possibilidade de castigo por sermos egoístas, pois dotados somos (de razão), e assim sermos contidos (nosso impulso violento) através de um contrato que estabelecemos (assim nasce o Estado), aprendemos com o nosso presidente da república a voltar atrás no que se fala para enfim nos unirmos contra o convid-19.

Mesmo assim é uma aula meia-boca pra caramba, pelo fato do escolhido pela maioria não reforçar pra gente ficar em casa.

Estou falando a verdade, não liguei o app para receber chamada.

Sonhei que criei um aplicativo do amor:

Meu sonho era o aumento de ganhos por parte dos motoristas reduzindo a porcentagem que a Uber recebe por gerenciar as corridas desejadas pelos passageiros. Sonhei também que todas as pessoas que ganham acima de 10 mil reais davam gorjetas dignas aos motoristas de aplicativo. Na minha atividade onírica a gente tinha grandes áreas dentro das cidades para a atividade agrícola, assim como acontece em alguns países com projetos para a liberdade humana.

Sonhei que a gente era livre para plantar, com aplicativos de plantio da liberdade. Comer sem ter dinheiro. Sem produzir tanto lixo. Nesse sonho o dinheiro foi superado pela atividade. Sonhei que as escolas preparavam realmente para uma vida melhor, menos tecnicista e mais intuitiva, deixando aflorar os talentos da nossa subjetividade e características individuais, sem tanta pressão do que os outros querem que a gente seja.

Estamos vivendo um pesadelo?

Se acha que de alguma forma podem ser criados aplicativos de pesadelo saiba que vai ser com teor crítico defendendo sempre a liberdade de expressão, ferramenta democrática de ideias, porque a vida pulsa, o pensamento não é estático e absoluto.

Hoje não recebi nem uma chamada. Mas percebi que clarear as ideias pode ser uma maneira de melhorarmos nossa relação com a gente e com o mundo. Essa puxada da ciência com o objetivo de unirmos para combater aquilo que pode nos destruir, fora do conceito de que o homem é o lobo do homem, me deixa emocionado e disposto a ser mais compreensivo, menos egoísta e só assim emanar forças para diminuir aquilo que foi pensado para possibilitar sermos castigados por nossas já inexistentes ações.

Para coligar na leitura:

https://www.tca.com.br/blogdomarcos/2005/12/15/o-mundo-como-vontade-e-representacao/

Referência:

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/03/31/em-pronunciamento-na-tv-bolsonaro-muda-o-tom-e-nao-critica-o-isolamento-social.ghtml

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here