Há quase dois meses o sindicato de motoristas de aplicativo em Brasília está autorizado por juiz a importar vacinas sem autorização da Anvisa.
Com o auxílio dos próprios meritíssimos dá pra comprar vacina pra todos os virtuosos motoristas profissionais do planeta inteiro, se brincar.
Nestes dias de apocalipse do eterno setentrional contrariei a direção, saca essa:
O Estado Apolínico Brasileiro experimenta propor aos trabalhadores comprar vacina para sua categoria sem o aval do Estado (?!)
Trabalhar sabendo que seguido dos trabalhadores da saúde o grupo de baixa renda mais suscetível a ser contaminado por um vírus-altamente-oportunista é o d@s motoristas e ainda por cima ter que comprar a própria vacina é bem coerente e bem incoerente com o Brasil 2021.
…. é de se pensar em comprar vacina e mandar o presidente voltar pra casinha junto com os poderes, com honrarias aos aplicativos. Mais os artistas com suas lives, mais os estabilizados com sua garantia, mais as grandes empresas com seus lucros… Em especial aos aplicativos e pastores. Os cientistas também. Só vão sobrar os céticos da filosofia nas ruas.
O voto essa hora só vale se for de motorista-zumbi.
À procura de caroneiros pela cidade percebi que as pessoas estão nas ruas como se toda gente vendesse vacina na promoção.
Fui trabalhar porque o orçamento está apertado e mesmo sem ser vacinado, com janelas abertas do carro, assumi o risco como se não houvesse o amanhã.
É terrível refletir a nossa condição nessa onda de incredulidade científica em favor da bancada antilaica.
Com igrejas abertas não poderia ser diferente. (Com as portas fechadas não seria igual).
Em plena pandemia levei cristão pra todos os lados, inclusive para as portas abertas da tão esperada redenção.
Pela lei dos homens na linha do equador já estamos quase protegidos, já despacharam um norte (como disse acima há quase dois meses) e nós motoristas inspirados e sem posição científica morremos por conta da postura dogmática presidencial.
Os martelos reverberam.
Então já chutando o balde, continuo na mesma linha de produção:
Da Série
Diário de (mais um) Motorista
“APP Vacina”
Eu rezo por você, você reza por mim.
KD
O
Caldo
Da
Geral?!
Vamos rezar pela sociedade.
Recebi uma chamada.
E como um passe de mágica de um filme de terror o valor da chamada aparece: R$ 3, alguns centavos.
Aceitei.
Jair Bolsonaro.
🤦
Inclusive sei do nome porque aparece na tela do celular do motorista de aplicativo quem é o passageir@ ao embarque.
Eu, ein, nem reformado esse bichinho vem comigo. Com 250 pilas mensais de auxílio emergencial ficar em casa seria comédia. Cancelei a corrida.
Segundo o aplicativo, ponto negativo pra mim. Aplicativos de mobilidade vão gastar tudo com lobby e assessoria de imprensa pra falar que não tem dinheiro pra investir nem em motorista nem em vacina.
Recebi uma chamada.
Uma senhora religiosa pregou a palavra e disse que Jesus vai voltar. Eu somei pro diálogo e disse que vem, mesmo (já refletindo que vem mesmo, em série. Aaahhhhhh) do jeito que está vamos de vários jesuisiii.
Sem imunizar motorista fica difícil, né leitores!?! Ou seria, no final vai rolar mais um imposto?
*nome dado a qualquer aplicativo de motorista.
#emdefesadxssofredores
Sente o drama 😜🥰😁😷:
Caio, fiquei sem fôlego e com lágrimas nos olhos. Que pancada.
Saudade, querida Marianna.