Vem aí mais um evento criado por bandas de rock autoral da região Sul de Cuiabá. O movimento Roda Rock Zona Sul, reúne vários segmentos ligados à cultura urbana na capital mato-grossense. Dança, rap, hip hop, poesia, exposições, fotográfica e de vinil. É um momento que vem demarcando um ressurgimento na história do rock local que prima por fortalecer a música de autor e também por criar um circuito para atuar nessa selva de concreto.
O evento é o Roda Rock 6. Evento beneficente que busca promover integração cultural e social. O local é o Centro Comunitário do bairro Parque Cuiabá, sexta-feira (24) a partir das seis da tarde durante a feira local que já tem tradição no bairro e funciona como um ponto de encontros e vivências. Para entrar no evento a entrada é com 1 kg de alimento não perecível que será destinado ao Projeto Nossa Casa Bairro Dom Aquino.
Recentemente a mesma moçada deu um limpa na sujeira e no abandono do espaço cultural Silva Freire que fica na saída para o Parque Cuiabá, quase esquina com a Fernando Correa, e realizou um super evento, totalmente independente, que trouxe um ânimo a mais naquela região fortíssima na cena. Ora, o espaço ali já foi bastante agitado com eventos culturais de envergadura e que foram importantes para a cidade. Não dá para entender por que o poder público municipal abandonou aquele local que abriga vários aparelhos culturais.
Café & Cigarro
Duda Nunes
Malevah
Sistema Pacífico
The Bananas Chips
The Rocks Clube
R.A.V.A.
Lunáticos MC’s Skarros
Lord & Billy
Encerramento com MCs Sapo
A galera se organiza em torno dos coletivos: Roda Rock, Espaço Musical Toma e Supernova Cultural. Apoio da América Sonorização.