“Foi durante uma viagem ao Quênia, na adolescência, que testemunhei em primeira mão as realidades da pobreza global. Essa viagem acendeu em mim as primeiras faíscas da chama da justiça social que inspirariam a criação da Noonday Collection.” Jessica Honegger.
A Noonday Collection foi fundada em 2010 por Jessica Honegger (americana do Texas, empreendedora e ativista), depois de conhecer dois designers de jóias de Uganda, Jaila e Daniel, que sonhavam em criar empregos para sua comunidade na África através da moda. A ideia é trabalhar principalmente com mulheres para que elas possam oferecer uma vida digna às suas famílias ao tirá-las da pobreza ou de situações de risco. Hoje, são mais de 4.500 artesãs de 15 países que trabalham com a Noonday Collection, incluindo Jaila e Daniel que são donos de uma empresa em Uganda que oferece trabalho para mais de 400 artesãs.
Para conseguir fundos e dinheiro para adotar seu filho em Ruanda, Jessica fez uma venda das jóias africanas em sua casa, essa história chamou atenção e ela começou a buscar outras artesãs de vários países do mundo para realizar coleções da marca. Com compaixão para abraçar o mundo inteiro, criou uma irmandade global de mulheres que trabalham juntas para se fortalecerem economicamente e mostrou que retorno financeiro e impacto positivo é possível. A empresa em 2018 foi avaliada em 17 milhões de dólares, e, Jessica Honegger foi indicada como uma das 100 líderes em empresas de impacto de 2019 pela The Real Leaders (primeira revista de negócios e liderança sustentável do mundo).
1 of 8
“Para fazer a diferença em algumas das comunidades mais vulneráveis do mundo, fazemos parceria com empresas de artesanato que compartilham nossa paixão por construir um mundo florescente, onde as mulheres têm poder, as crianças são valorizadas, as pessoas tem empregos e estamos conectados. Desenvolvemos esses negócios por meio do comércio justo, capacitando-os a crescer de maneira sustentável e a criar empregos dignos para as pessoas que precisam deles.”
No seu livro “Imperfect Courage” (Coragem Imperfeita), Jessica Honegger compartilha a inspiração de sua vida, para que os leitores reconheçam seu próprio valor, adotem a vulnerabilidade, se conectem à comunidade e encontrem a coragem para alcançar todo o seu potencial. Diz: “a coragem imperfeita era o único tipo de coragem que eu possuía, mas ainda assim era coragem. Ao invés de esperar o medo diminuir, fiz dele meu amigo. Esta transformação alucinante – de deixar que o medo coloque você de lado, para escolher seguir em frente mesmo com medo – é o que lhe desejo.”