Hora: doze e cinquenta e três de uma tarde quente abrasadora do início de dezembro de 2020.
Zapeio no celular.
Estou trancada no quarto com o ar ligado no último, as janelas cerradas, um mau-humor terrível e uma absoluta preguiça de olhar o dia lá fora.
Entre as postagens de um grupo do Facebook chamado “viver a Custo zero” no qual as pessoas compartilham ideias de como viver com o mínimo, reaproveitar, reciclar e outras mágicas mais de sobrevivência alternativa, deparo- me subitamente com uma jóia literária.
Nunca imaginava encontrar literatura ali, num ambiente prático utilitário.
“Olha o lixo!”.
Era o título de uma crônica incrivelmente poética e auto biográfica. Ao terminar a leitura tive a certeza de estar diante de um grande talento. (Devo mesmo confessar que não gosto de quase nada.)
Ela, Ivy Menon, trazia o verbo sensível de uma narrativa única, encantadora, que me despertou um sentimento muito próximo, a memória afetiva de um tempo distante, marcado pela vivência da infância num Brasil profundo, com seus contrastes dramáticos nos idos da década de sessenta.
Descobri então que Ivy desenvolvia uma intensa produção literária, e sua linguagem traduzia a realidade de toda uma vida, pela descrição dos fatos num fluxo autobiográfico.
Me encantou.
Encanta a todos que a leem.
Passamos a publicar suas crônicas, gentilmente cedidas.
Seu livro de poemas “Matemática das algemas” editado pela Camino editorial está pronto e disponível no formato e-book para que possamos viajar em sua surpreendente poética feminina.
Livro digital/e-book de autoria de Ivy Menon.
Matemática das algemas
Sobre a autora
▶ Serviço:
PRÉ-LANÇAMENTO – 22 de abril, quinta-feira
No site da Camino Editorial, nesta página:
https://camino-editorial.blogspot.com/p/lancamento.html
Eu gosto demais das crônicas da Ivy Menon. Ela leva a viajar em suas palavras.