Há seis dias representantes da classe artística, de movimentos sociais e estudantis ocupam o prédio do Ministério da Cultura em Cuiabá, o Iphan-MT. No sexto dia de resistência contra a extinção do Ministério da Cultura, a articulação em Cuiabá une forças à mobilização nacional que realiza atos de manifesto em todos os 21 que aderiram ao movimento.

A programação na capital mato-grossense começa às 15 horas, no Beco do Iphan, entre as ruas Sete de Setembro e Tenente Coronel Duarte. O debate político e apresentações culturais marcam o ato.

Ana Rafaela, foto de Fábio Motta

Estão confirmados shows de Ana Rafaela, Lorena Ly, do rapper Linha Dura e o duo de violeiros, Osviralata, formado por Eduardo Ferreira e André Balbino. Tem ainda Gladstone In Concert, com rock´n roll sarcástico. Gladstone é personagem criado por Liu Arruda e revivido pelo ator André D´Lucca. Ele também participa com performance da polêmica personagem Almerinda. Haverá também intervenções de grafite organizadas pelo Movimento Rota.

12795238_983975218362542_8028093078440548823_o

Até o momento, mais de 500 pessoas já circularam pelo Iphan-MT, ocupado em protesto ao fim do Minc, na tarde de terça-feira (17). A ocupação alinhada em âmbito nacional não tem previsão de fim. É um manifesto pela cultura e democracia.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here