Duas bandas vem chamando a atenção nessa nova safra que desponta no rock mato-grossense. Psicodelia e stoner rock da cuiabana Cinema de Pedra que acabou de lançar um DVD e a mistura de ritmos com sintomas de brasilidade, forró, samba rock e blues de O Mormaço Severino, de Cáceres, colocam essa rapaziada na ponta de um processo que se revigora e refaz percursos na história recente da música autoral de Mato Grosso. Muitas outras bandas estão surgindo nesse momento. Hoje podemos contabilizar por volta de 30, 40 bandas que estão agitando o cenário numa autêntica retomada desse gênero que já produziu tanta gente boa, trabalhos marcantes como GTW, Bloqueio Mental, Caximir, Strauss, Vanguart, Macaco Bong, Lord Crossroad, Zagaia, Fuzzly e tantas outras, na terra de Jacildo e Seus Rapazes.

Cheguei a pensar que a coisa estava se esgotando, mas ao ver o show dessa rapaziada senti que estava equivocado, foi uma mera impressão que logo passou assim que soaram os primeiros acordes da banda que vem me cativando há um tempo, muito bem comandada por Rauni Vilasboas, compositor e guitarrista de Cáceres, e Janaína, vocalista, que tem uma voz privilegiada e uma deliciosa postura de palco.

Sua extensão vocal é impressionante. Rauni manda bem demais com sua guitarra segura e criativa, ele modula muito bem o instrumento com variações ricas de timbres e uso criativo dos pedais, além de uma pegada firme. Soa muito bem seu instrumento, bem acompanhado demais pelos teclados, bateria e percussões. A formação completa da banda apresentada no Facebook está assim, Jheine (vocal), Rauni (guitarra), Ronaldo (baixo), Wellington (percussão), Eliziel Lima (percussão), Diego Vicente (teclados) e Luis Guilherme (bateria).

A Cinema de Pedra é hipnotizante, trabalha texturas sonoras que se alongam no tempo, notas sustentadas que cortam o espaço e que são elaboradas pelo guitarrista e vocalista Thiago Velloso, tudo muito bem harmonizado com o contrabaixo seguro do Pedro Coelho  e a bateria do Alan Lacerda. A banda passou a ser um power trio desde a saída do tecladista Willer Junior em novembro do ano passado.

Eles convencem e mostram que estão prontos para a batalha da vida. A banda Cinema de Pedra foi fundada em 2016 na cidade de Cuiabá, é autoral e trás uma sonoridade progressiva, indie e psicodélica. Você pode ouvi-los AQUI!

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here