Na crônica desse domingo um gosto de cigarro e censura na boca.
Na Boca do Inferno
De Gregório de
Matos pelas vielas e morros de Salvador
Desbancando a lírica de inertes poetas néscios que se calavam na calada da noite baiana.
Pholias Phísicas Pataphisicas de Ubu. Cadê o Rei Parlapatão que estava aqui?
Cadê nossas armas? Nossas forças?
Será de palavras nossa arma, será a espada nua e crua em formações letradas rochosas íngremes. esgrimir. tudo implica em alucinar os versos versejar tal qual um pirata noturno a cantar e encantar luas & seduzir navios partidos como corações a naufragar no rio da vida. Que piegas!
Rapaz, é preciso uma boa dose de maldade e coragem para ser ridículo e versejar nos escuros do país. A Boca de Gregório era como um esgrimista extremo como espadachin com o riso escrachado em gestual pantagruélico deixando escapulir as mais belas flores dos pântanos pantanais.
Pois ao leigo a palavra aprisiona.
Pergunto-me como um herói às avessas: quando vou conseguir como um bardo atingir com o dardo da verdade e da claridade poética: os corações e as mentes das massas? Acometido de sentimentos sublimes ele escala a montanha e se atira no mar de ´pieguices. Na próxima cena ele encena da pequena sala onde fica confinado onde vive como uma sombra a espreitar o mundo pelo olhar dos livros pelas folhas amareladas de uma existência inútil.
Folias de Ubu nos jardins suspensos do sesc arsenal. Fui ver o show de Paulo Monarco nos jardins do sesc arsenal qual não foi a minha surpresa e o show foi avisado que seria no teatro. Opa, vim para ver o show no jardim, ao ar livre (Livre) e o show foi suspenso agora com indicação classificativa. Por um mero puta que pariu que estava na canção portanto no contexto artístico na obra do artista meu deus logo em Cuiabá onde o palavrão corre solto como um componente fundamental substancial do linguajar leve e solto e risonho dos cuiabanos. ? Mas logo o Monarco, se fosse o Caio Mattoso ainda vá lá, o eduardo ferreira, o charlyes da mata hsuahsuahsuahsu. Mas logo o Paulo Monarco da poesia musical mais elaborada mais refinada? Mas será o possível? Carnaval de Santo Antônio, cuidado. Os moralistas vão te suspender. Hahaha.
Que país é esse hein legião russa? Caraca estamos afundando na segunda idade média. Na época do caximir diríamos. Idade Mérdia. Não pode usar a palavra cu, não pode usar a palavra puta não pode usar a palavra merda não pode usar a palavra foder não pode usar a palavra gozar mas pode roubar pode fugir pode escamotear pode mentir pode ser hipócrita. Um senhor juiz sem toga acompanhado da filha menor de idade não pode ouvir palavrão essa é a pedagogia da educação desses juízes de direita negam o mundo tal qual ele pensa que é de sua boca santa não sai nenhum palavrão mas da rua sai da escola sai do palácio das tribunas e tribunais saem das cozinhas dos quintais saem muitos palavrões. Mas a pedagogia dos bacanas é defensora da educação pela negação. Ensinamos negando a real, sacou?
Oswald de Andrade, socorro, meu biscoito não consegue aviltar nem o mais canalha juiz de direita. Só resta lembrar que os censores no Brasil sempre pecaram pela burrice extrema, falta de educação, de conhecimento, de sensibilidade. Para as raias do absurdo só um texto imundo de absurdo, imundície de incompreensões, chaves, enigmas tudo para Chacrinhar suas cabeças. Não me confunda!
Quantos foda-se você ouviu no último filme americano? Eu não tenho grana e nem estou bacana. Sinto um gosto na boca sacana gosto de ditadura na boca do sapo do nosso bolso, saca um bolso e um maço que salta na lagoa feito o rei sapo na lagoa dos meus sonhos incompreendidos
A Boca de Gregório do Inferno quis voltar aos céus. Arrependido.
Perdoai. Perdoai.