Uma troca, seja de experiências, cultura ou arte. É esta a proposta que embasa a criação do Projeto Fuzuê, a Feira Colaborativo do Boa, que acontece hoje (5), das 18h às 22h no estacionamento do Espaço Âmbar. Um encontro com música, dança, e a exposição do trabalho de produtores do setor criativo, como forma de valorizar o protagonismo destes atores locais através do intercâmbio de conhecimentos.
O Espaço Âmbar já vem ocupando um cenário importante em Cuiabá, ao trabalhar com as artes do corpo, com dança, teatro e performance. Além de fornecer arte aliada à qualidade de vida, a nova ideia é unir todas as pessoas que produzem, de foram autônoma, que estejam empreendendo na maneira de apresentar seus produtos, e que tenham esta relação com a cultura e a arte. A ocupação do espaço para exposição daquilo que é produzido e criado em nossa própria terra.
A proposta de ser um espaço de trabalho compartilhado já traz no cerne aquilo que o Âmbar se propõe a realizar com a feira colaborativa. A primeira edição é hoje, mas é apenas o embrião do que irá se transformar, afinal, os expositores serão rotativos e novidades devem acompanhar cada passo do Projeto Fuzuê. Dar voz e vez aos criadores para que a troca, aconteça de forma natural, em que as pessoas possam conhecer os produtos e também a história de cada um por trás.
Talvez, o passo mais importante do Projeto Fuzuê seja justamente esta união entre as pessoas. Então confere aí a programação e participe!