Estreou na noite desta segunda-feira (24) na 42ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW) a marca do cantor/rapper Emicida, a LAB.
“Meu coração está na boca. Foram três meses de preparação intensa e estou muito satisfeito com o resultado. Tenho certeza que o desfile vai ser “foda”, mas não tem como não ficar nervoso”, disse Emicida.
Nas cores vermelho, preto e branco, a coleção/marca traz um estilo inclusivo, roupas que podem ser usadas por homens e mulheres com grande variedade de numeração. Seu Jorge desfilou de saia, ao lado de modelos plus size e disse: “Roupa muito bonita. Vou querer para mim”.
“Nossa moda é o espelho do Brasil”. (Emicida)
A marca/coleção dos irmãos Emicida e Evandro Fióti se inspira na figura do samurai negro Yasuke (que rompeu paradigmas no século XVI) e exibe roupas libertas da classificação de gênero.
“A semana de moda é um evento gigante e importante para nós, para mostrar que a moda também é uma plataforma que a gente pode usar para contar a nossa história e mostrar que ela também está fora do circuito que todo mundo conhece, está na favela”. (Emicida)
Sobre o desfile (a coleção), diz ainda Emicida: “com a história de Yasuke unimos a reflexão sobre o entendimento geralmente tão raso das contribuições da cultura da África para o mundo.”
Sobre o tema: “Queremos ressignificar conceitos através das roupas, sugerir um novo olhar. É muito importante que cores e etnias diferentes sejam vistas em um espaço que discute a beleza e a elegância.”
O SPFW é a primeira semana de moda no mundo a adotar o conceito See now, buy now, já falado aqui.
Eu sou o que eu quiser
Good Luck!