A sétima edição do Palco Ultra reflete a diversidade sonora do hip-hop. Alternando entre artistas consolidados e outros em ascensão, o line-up expõe diferentes formas de expressão. Nove nomes se dividem em dois dias de shows inéditos no canal da UN Music.
O sextou (30) da semana fica por conta de Zé Manoel. O cantor pernambucano sobe ao palco do Sesc Vila Mariana para apresentar no Música #EmCasaComSesc seu álbum “Do Meu Coração Nu”, lançado em outubro de 2020. O repertório inclui canções como “Notre Histoire”, “Escuta Beatriz Nascimento” e “Rio das Lembranças”.
No sábado (31), usando a linguagem do palhaço, Paola Musatti e Vera Abbud, da Cia. Pelo Cano, apresentam no Crianças #EmCasaComSesc o espetáculo “O Jardim do Imperador”, livre adaptação de “Sementes da Verdade”, um conto folclórico oriental. A live, transmitida diretamente do Sesc Santo Amaro, conecta os pequenos à natureza por meio das plantinhas presentes no cotidiano. A obra conta a história de um imperador que está no fim da vida e precisa encontrar um sucessor. Amante das plantas, o monarca convoca as crianças de todos os povoados e entrega uma semente para cada uma cultivar durante um ano. Quem provar que fez o melhor trabalho, enfim, o substituirá.
À noite, o som fica por conta de Manoel Cordeiro. Com participação de seu filho, Felipe Cordeiro, ele apresenta diretamente do Sesc Vila Mariana para o Música #EmCasaComSesc um show baseado no álbum “Guitar Hero Brasil”, seu segundo trabalho solo. O disco aponta para uma visão ampla da Amazônia, mergulhando nas influências guianenses no Amapá e em ritmos como Batuque e Marabaixo. Também marcam presença o brega e a lambada paraense, além de canções que flertam com a MPB mais tradicional. Um dos produtores musicais mais influentes e celebrados da música popular da Amazônia, o multi-instrumentista já contribuiu em cerca de 1000 discos, em sua maioria trabalhos que mergulham no universo popular da região amazônica e do nordeste brasileiro.
Fechando o fim de semana, o Dança #EmCasaComSesc apresenta, no domingo (1), “RisKo”, solo de Morgana Apuama. Nele, uma mulher negra revive memórias de seus afetos pela cidade e, em meio a este percurso, (re)descobre maneiras de (re)desenhar suas escolhas. Para dialogar com este novo cenário, ela transita entre o claro e o escuro, se arriscando em novas possibilidades. Morgana Apuama é mulher preta, paulistana, mãe solo e feminista. Cria, dança, dirige e produz trabalhos que combatem o racismo, o machismo e a homofobia, permeados pelo hibridismo entre a dança urbana, a dança contemporânea, a performance e o audiovisual.
Para assistir aos shows e aos espetáculos você já conhece o esquema: as lives acontecem no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio. Você também pode acessar as playlists pelas linguagens para curtir os shows e espetáculos disponíveis no nosso acervo e continuar desfrutando de arte e cultura sem sair de casa.
Dança
MúsicaCrianças
Cinema
O Sesc São Paulo apresenta uma série dedicada à sétima arte, o Cinema #EmCasaComSesc, com exibição gratuita de filmes em streaming e curadoria do CineSesc. Toda semana, novos títulos são disponibilizados. Os filmes têm permanência temporária; verifique as datas e programe-se. Para assistir aos filmes em cartaz acesse a plataforma Sesc Digital.