O que: Cronovisor é um show de sucesso, fruto de um estudo artístico e psicológico sobre vida e obra de Renato Russo, desenvolvido pelo artista, produtor e psicólogo Samuca Luna.
Filme: Girimunho | Direção Helvécio Marins Jr. & Clarissa Campolina, Drama, 1h30min., 2011, Brasil
Sinopse: No sertão mineiro, onde o tempo parece andar ao ritmo do rio, duas senhoras acompanham o girar do redemoinho. Bastú acaba de perder o marido Feliciano e sem choro busca abrigo nos sinais do dia a dia e em suas lembranças. Mas é na liberdade dos sonhos e nas novidades trazidas pelos netos que ela faz sua própria transformação. Maria carrega em seu tambor a alegria e força de seu povo. Seu batuque ecoa os sons de outros lugares e marca a presença daquilo que não pode morrer. Neste universo onde a tradição é surpreeendida pela novidade e a realidade pela invenção, pequenos movimentos podem fantasiar o correr da vida.
Filme: Nausecaã do Vale do Vento | Direção Hayao Miyazaki, Animação, 1984, 1h58min., Japão
Sinopse: Em um mundo poluído pelo homem, e miserável pelas Guerra, os países que sobreviveram estão isolados uns dos outros e lutam para sobreviver ao Mar da Corrupção, uma floresta de vegetação e insetos venenosa. Nausicaä é a Princesa do Vale do Vento, um dos países que sobrevive em paz, quando é atacado por um dos países. Nausicaä precisa defender seu povo e compreender a floresta venenosa.
Filme: Uma lição de vida | Direção Justin Chadwick, Drama, 120min., 2014, Reino Unido
Sinopse: A história real de Kimani Maruge, um fazendeiro que começou a estudar aos 84 anos, depois que o governo do Quênia anunciou educação gratuita para todos em 2003.
Filme: O homem da lua | Direção Stephan Schesch/Sarah Clara Weber, Animação, 2012, 1h35min., França
Sinopse: O Homem da Lua não aguenta mais viver sozinho e decide pegar carona na cauda de um cometa em direção a Terra. Mas sua chegada é considerada uma invasão alienígena. Ele tenta se esconder das autoridades e contam com a ajuda das crianças que tanto adoravam ver o Homem da Lua lá do céu, todas as noites.