O que:“No Projeto Olhar Interior, do Sesc Arsenal, o amazônida André Coruja, nascido no Amapá e criado no Pará, canta o cancioneiro amazônico, com boi, carimbó, lundu e canções pop de sua autoria e de muitxs companheirxs cantautorxs da Região Amazônica, além de outras influências na música brasileira. Percussão: Vinicius Miranda Barros. É véspera de feriado, noite de “Bolixo”, com todas as comidinhas matogrossenses espalhadas pelo Sesc Arsenal. Chama logo uma galera e vai pra lá.”
Quando: 06/09 – 19h
Onde: Sesc Arsenal
Evento gratuito!
Chorinho do Bigode
O que: O tradicional chorinho no Bigode com Mariana Borealis, Juliane Grisólia, Mônica Campos, João Pedro, Bolota e Jr. Mangabeira comandando a roda!
Quando: 06/09 – 21h
Onde: Bar do Bigode
Quanto: R$ 5 até 21h | R$ 10 após 21h
Independence or Death
Exposição Itinerante do Patrimônio Imaterial de Mato Grosso
O que:“O Projeto de Extensão (AF) “Exposição Itinerante do Patrimônio Imaterial de Mato Grosso: diversidade cultural e educação patrimonial” – EXPOIMAT, tem como principal objetivo divulgar a importância dos principais bens culturais e a imensa diversidade cultural vigente no território mato-grossense. Reconhecemos as práticas e saberes de 43 etnias indígenas, bem como de afrodescendentes, principalmente da região de Vila Bela da Santíssima Trindade e das comunidades tradicionais ribeirinhas pantaneiras, vinculadas às tradições da baixada cuiabana.”
Quando: 06/09 | 28/09 – 08h
Onde: Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP UFMT)
O que:“Setembro é mês de Guaná – Aldeia de Arte e Cultura no Sesc Arsenal! A partir desta terça (04/09) a unidade estrará repleta de atrações de cinema, música, teatro para todos os gostos. Além dos espetáculos, o festival terá também diversas oficinas e mesas redondas.”
VI Tudo Sobre Mulheres – Festival de Cinema Feminino
O que:“Após 8 anos o Tudo Sobre Mulheres está de volta com programação intensa. O evento que acontece interior do Brasil, Chapada dos Guimarães – patrimônio ambiental da humanidade. estimula produção audiovisual que aborde a questão feminina. Além da exibição de obras audiovisuais na Mostra Competitiva, o festival também oferece cursos e oficinas, espetáculo de teatro, shows, lançamento de livros, roda de conversa, feira de artesanato, espetáculos de dança e exposição de artistas locais.”