Passamos pelas séries, filmes, literatura, museus e pela música, agora abram alas que o teatro chegou! Separamos algumas companhias que estão disponibilizando espetáculos completos pra você assistir da sua cama ou do seu sofá. E lembre-se: se puder, fique em casa!
Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona
O Teat(r)o Oficina disponibilizou em seu canal do Youtube espetáculos marcantes da sua história. Os registros dão conta da dimensão do trabalho do grupo – uma das maiores resistências cênicas no Brasil. Você pode assistir os que já estão disponíveis e ficar de olho nos que estão por vir! Boca de Ouro é a próxima estreia do grupo nesse sábado, 23/05.
Bacantes
Hamlet
Os sertões
Cacilda
Navalha na Carne
O texto de Plínio Marcos chegou a ser censurado na ditadura militar. A tentativa de cercear a cultura saiu como um tiro pela culatra, afinal, diversas versões de Navalha na Carne vieram à luz dos palcos. Essa adaptação é assinada por Gustavo Wabner.
OraMortem
Esse espetáculo é assinado pelo grupo de Mato Grosso, o In-próprio Coletivo, e circulou pelo Brasil no Palco Giratório do SESC Arsenal. A experiência da peça vale a imersão virtual e provoca reflexão sobre a morte, o amor e a memória.
Confabulações
As mãos sujas
Com direção de José Fernando Peixoto de Azevedo, o espetáculo encena o texto homônimo do existencialista francês Jean-Paul Sartre. Na trama, um jovem precisa fazer um acordo entre partidos políticos.
Alair
Texto escrito em 2017 sobre o fotógrafo fluminense Alair de Oliveira Gomes, engenheiro, filósofo e crítico de arte conhecido como pioneiro da arte homoerótica no Brasil. Do dramaturgo Gustavo Pinheiro.
Ato a Quatro
Dividida em 25 cenas curtas, a peça narra um jogo amoroso entre quatro pessoas e fala, com humor, de temas como solidão, medo e incapacidade de ser realmente livre.