Por que não uma lista de séries aleatórias? Essa é pra quem curte vários gêneros diferentes, sem preconceito! Uma mais pesadinha pra de dia e depois pra amenizar você pode assistir uma mais leve pra compensar, separamos um compilado de séries que não tem absolutamente nada a ver uma com a outra.
Obs.: Todas as séries listadas aqui podem ser encontradas facilmente na plataforma de streaming Netflix. 🙂
O Homem das Castanhas
Quando vi esse título zapeando pela Netflix, confesso que achei um pouco brega e tive receio de assistir, mas no último feriado eu li a sinopse e pensei que não tinha nada a perder assistindo só 1 episódio pra ver qual era. Acabei assistindo à temporada inteira em apenas um dia!
“O Homem das Castanhas” é uma série de suspense policial – eu diria que beira a um terrorzinho de serial killer – dinamarquesa, inspirada no romance do escritor Søren Sveistrup, e se passa em um pequeno subúrbio de Copenhague onde um assassino em série mata suas vítimas deixando como pista um pequeno boneco feito de castanhas. O desenrolar da trama acaba se afundando em novos mistérios com feridas muitas profundas de cada personagem que vão se abrindo e revelando tudo o que está por trás desses crimes.
Como Vender Drogas Online (Rápido)
Essa série alemã é baseada em fatos reais e ganhou até um documentário! Lançada em 2019 e já em sua terceira temporada este ano, “Como Vender Drogas Online (Rápido)” conta a história de Moritz, um adolescente nerd que após levar um pé na bunda de sua (agora ex) namorada desenvolve um site para vender ecstasy online.
É claro que esse plano “infalível” leva o nosso protagonista a diversas situações complicadas – algumas até com um certo risco de vida – que colocam o espectador em um misto de comédia e emoção. Além de uma narrativa bem amarrada e envolvente, os detalhes que me atraíram foram principalmente a paleta de cores e os efeitos visuais aliados a uma edição que dão muito dinamismo à série.
Round 6
A nova queridinha do momento, “Round 6”, apesar de ter sido escrita no início dos anos 2000 pelo diretor e roteirista sul-coreano Hwang Dong-Hyuk, vem carregada de questões sociais que ainda são muito atuais. A primeira temporada da série conta a história de Seong Gi-Hun, um sul-coreano que vive com sua mãe em um bairro pobre e é viciado em apostas.
Ele recebe um estranho convite para participar – junto de diversas outras pessoas falidas – de um jogo misterioso onde o prêmio é uma quantia muito alta em dinheiro, mas tem um porém, todos os jogos levam à morte se você não conseguir pensar nas estratégias direito – ou se só tiver muito azar mesmo.
Com uma direção de arte e um figurino impecáveis, a trama traz também um roteiro bem desenvolvido com cenas de muita tensão e agonia, – e a atuação do elenco é incrível –, o que torna a série muito instigante pra assistir do começo ao fim em uma tacada só!
Sex Education
Essa série já é bem conhecida, com personagens desconstruídos e questões que são abertas pra quebrar muitos tabus sobre tudo o que envolve sexo, orientação sexual e identidade de gênero, além de ter aquele drama basiquinho de adolescentes, claro! Otis – personagem principal da série – é um jovem tímido e nada popular de uma escola de ensino médio no Reino Unido, e é filho da terapeuta sexual Jean.
Mesmo ainda sendo virgem, ele abre uma “clínica” de terapia sexual junto com Maeve e passa a dar conselhos sexuais para os alunos da escola a partir de todo conhecimento absorvido de sua mãe ao longo dos anos. É óbvio que tem tudo pra dar errado quando dois adolescentes se juntam para exercer uma função séria e que requer formação superior para tal, mas pra além disso, a trama é carregada de conflitos e indagações acerca do universo sexual que vão te envolver e emocionar em diversas cenas.