Selecionamos algumas séries de suspense que vão mexer com o seu psicológico e te fazer questionar a sua própria sanidade, rs. Para aproveitar o fim de semana na segurança do seu sofá!

Sharp Objects

A série Sharp Objects é estrelada por Amy Adams, Patricia Clarkson e Eliza Scanlen

A minissérie da HBO, Sharp Objects, é um thriller psicológico desconfortante. Amy Adams interpreta a jornalista Camille Preaker, que é enviada a sua cidade natal para investigar o assassinato de uma menina e o desaparecimento de outra. De volta ao lar, ela precisa confrontar o seu doloroso passado da sua vida e da família. A trama envolve a mãe de Camille, Aurora (Patricia Clarkson), e a sua irmã mais nova, Amma (Eliza Scanlen). Os acontecimentos são nebulosos e se mesclam com os comportamentos obsessivos e destrutivos do clã familiar. É de arrepiar. Um aviso: contêm cenas que geram agonia extrema.

The Outsider

Imagine ser acusado pelo assassinato brutal de uma criança enquanto está do outro lado do país e há registros de imagens simultaneamente nos dois locais. Assim começa o enredo de The Outsider, outra série tensa da HBO, e vai mexer com as suas certezas mais inabaláveis.

Jason Bateman dá vida ao professor de Educação Física e treinador do time juvenil de basebol local, Terry Maitland.

A série, estrelada e produzida por Jason Bateman, é inspirada no romance de Stephen King e promete abalar as suas estruturas. A partir da acusação, começa uma corrida contra o tempo para provar a inocência de Terry. Nessa empreitada, ele conta com o apoio de Holly Gibney (Cynthia Erivo), que vai apresentar reviravoltas e terríveis possibilidades para explicar o drama.

The Alienist

Ambientada em 1896 e baseada no best-seller de Caleb Carr, The Alienist traz o psicólogo Laszlo Kreizler, que utiliza métodos modernos para a época ao traçar perfis dos criminosos em Nova York. Ao lado da investigadora, Sara (Dakota Fanning), Laszlo investiga crimes horrendos. Sombria, essa série da Netflix é arrebatadora. Roteiro surpreendente, fotografia impecável. Artística e incrivelmente tensa. A segunda temporada foi lançada recentemente e os episódios são ótimos para maratonar.

The Undoing

The Undoing, nova minissérie da HBO

O novo sucesso da HBO é uma sucessão de lembranças e fatos entrecortados, que se relacionam em um complicado novelo de relações. The Undoing tem no elenco Nicole Kidman, que vive a terapeuta Grace, e Hugh Grant, que é Jonathan, médico e casado com Grace. Ela é surpreendida com a acusação de assassinato que recai sobre o marido e descobre uma série de fatos que desconhecia sobre a vida dele. Jonathan é o principal suspeito do homicídio de Elena Alves (Matilda de Angelis), sua amante. Com um julgamento televisionado, feito um espetáculo, o médico tenta provar sua inocência enquanto Grace, busca descobrir a verdade sobre a fatídica noite do crime.

The Sinner

The Sinner, tem como protagonista Bill Pullman.

The Sinner, da Netflix, seria uma minissérie mas acabou se estendendo em três temporadas. Bill Pullman é o detetive Harry Ambrose, que desvenda crimes de difícil resolução, por se embrenhar nos fatos até descobrir tudo o que existe por trás das histórias. A primeira temporada é estrelada por Jessica Biel, que vivencia Cora, uma mulher que sofre um apagão de memória e assassina brutalmente um homem na praia. Mas, há mais nesse enredo do que a primeira vista demonstra e Harry é responsável por decifrar os enigmas de um passado conturbado. As outras temporadas seguem a mesma toada e focam na vida e trabalho de Harry Ambrose.

Compartilhe!
Marianna Marimon, 30, escritora antes de ser jornalista, arrisco palavras, poemas, sentidos, busco histórias que não me pertencem para escrever aquilo que me toca, sem acreditar em deuses, persigo a utopia de amar acima de todas as dores. Formada em jornalismo (UFMT) e pós-graduação em Mídia, Informação e Cultura (USP).

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here