O que:“A Amazônia chama a atenção do mundo pela sua grandeza biológica, étnica e cultural. E é na cultura que o Sesc Mato Grosso vai colocar em foco toda a potência dessa região com a edição de 2019 do “Amazônia das Artes”. Com uma programação dedicada aos artistas que criam e produzem arte fora do eixo Sul-Sudeste, o projeto chega ao Sesc Arsenal com shows, espetáculos e cinema.”
Quando: 02/08 à 11/08
Onde: Sesc Arsenal
Confira a programação completa aqui // Todos as apresentações são gratuitas!
Opus Magna
O que: Abertura da exposição coletiva Opus Magna em homenagem à animadora e gestora cultural Magna Domingos.
Quando: a partir de 07/08
Onde: Arto
Entrada gratuita!
Cine Caos
Slam do Capim Xeroso – IX Edição
LEVIANA ★ UM ANO ★
O que: Celebração de um ano do Leviana Bar! Música com: Caio Mattoso + Guto Krebs | Cristopher Chaves // Teatro com: Marileide // Dançar com: Adriana Achla | Monthana Morimã | Heva Carolina // Noite latina com: Julius Martinez + dança cigana.
Quando: 09/08 à 11/08 – 20h
Onde: Leviana Bar
Será cobrado couvert artístico
Rock Beer
Soul Jack + XiNN Beats | Bar do Bigode
2º WorkChopp Velhas Virgens
.Artenavila 3. Edição
Feijoada & Samba do Aconchego com Zeh Gustavo e grupo
19ª Feira do Vinil Cuiabá – Edição Especial
Mãe Preta – Raízes / Solta Cia de Teatro
Sinopse: Movida pela necessidade de trabalhar resistências e afetos, a Solta Cia de Teatro mergulha na pesquisa da ancestralidade do povo negro colocado à margem da história do nosso país e caminha para a criação do processo denominado “Mãe Preta”, com o intuito de evidenciar a história das bravas mulheres negras que há muito tempo cuidam dos filhos, mas que ainda são invisibilizadas. A Solta, acreditando na potência da multiplicidade da miscigenação brasileira e na relevância artística e histórica de uma poética acerca das raízes negras do povo brasileiro, desenvolve o trabalho com os participantes da oficina Opressão: performance como prática decolonial. O projeto “Mãe Preta” é composto por várias etapas, abrimos para o diálogo com o público a primeira parte da pesquisa, “Raízes”. O projeto prevê ainda a realização dos processos “Tronco”, “Folhas e Flores” e “Frutos”.