Uma onda de saraus se espalha pelo Brasil e isto é muito bom! As ruas, praças, bares e espaços culturais se agitam para provocar encontros e encantos poéticos. E não tem jeito! A cultura, a celebração artística, a música, a poesia, são nossas armas de afetos para espalhar solidariedade, amor e sensibilidade. São encontros necessários para resistir à desestruturação de nossos avanços sociais e culturais. Não adianta, ninguém cala o poeta e as canções se espalharão nos corações e mentes pelas cidades brasileiras.

Amigos de Salvador enviaram uma nota para registro e publicação aqui no Cidadã(o) Cultura onde buscamos conectar as boas coisas que acontecem e juntos celebrar a arte como encontros entre parceiros que acreditam que de mãos dadas e corações abertos podemos muito mais. Nossos corpos serão nossa chave de entrada para outra percepção de vida, resistiremos a todo ataque proto-fascista e não vamos cultivar ódios, nem rancores, muito menos violência.

O horda pacífica vai vociferar poemas em vossos ouvidos moucos e cantar canções desesperadas de amor e paz.

O Sarauzim é o mais novo sarau de Salvador e correrá uma vez por mês com o desejo de reunir pessoas, alegria, música e poesia. Essa primeira edição contará com a presença do poeta convidado Sandro Ornellas, que terá seus poemas lidos por mais cinco autores, Lima Trindade, Marcus Borgón, Martha Galrão, Nilson Galvão e Tiago D. Oliveira. A mediação será feita pela Kátia Borges. Teremos também a presença do poeta estreante, Tiago Correia, além da participação musical de Bié Nô.

O Sarauzim tem como organizadores os poetas Kátia Borges e Tiago D. Oliveira.

Sarauzim (Edição 1) Local: Espaço Elementuá. Endereço: Rua da Fonte do Boi, n°05, Rio Vermelho, Salvador-BA. Data: 20/02. Entrada franca.

 

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here