Rihanna faz parte do quadro revolucionário de uma nova geração que coloca os valores humanos no centro da moda. Após anos de preconceito de gênero institucional é a primeira mulher negra a ter sua marca Fenty (que é o seu sobrenome) apoiada pelo grupo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton S.A. (holding francesa que atua com as melhores marcas em vários setores: moda, bebidas, alta relojoaria, cosméticos), mais conhecida como LVMH e com o bilionário francês Bernard Arnault como seu presidente e CEO, é um dos mais ricos e maiores grupos do setor de luxo mundial.
“O Sr. Arnault me deu uma oportunidade única de desenvolver uma marca de moda no setor de luxo sem qualquer limite artístico. Não poderia imaginar um parceiro melhor, tanto criativo quanto de negócios e estou pronta para o mundo ver o que construímos juntos” – Rihanna.
Robin Rihanna Fenty é de Barbados e tem 31 anos. É cantora, compositora, atriz, estilista, empresária. Seu talento, competência, ousadia, espírito livre e empreendedor estão presentes em sua trajetória sempre em ascensão. Os números e recordes que conquistou desde que surgiu com seu primeiro álbum em 2005 “Music of the sun” são fenomenais. Tem milhões de seguidores no Instagram, 8 álbuns aclamados pela crítica musical, ganhadora de 9 Grammys, turnês esgotadas, 14 singles em primeiro lugar nos Estados Unidos, bateu record ao liderar as paradas musicais do Reino Unido em 7 anos consecutivos com 7 músicas diferentes como os Beatles e Elvis Presley. Dona da Fenty Cosméticos abalou e transformou esse mercado ao lançar 40 tons de pele, fez parceria com a Puma (artigos esportivos), foi a primeira mulher negra contratada pela Dior para estrelar suas campanhas publicitárias quando Raf Simons era seu diretor criativo, fez campanha também para a Balmain. Exemplo de mulher forte e batalhadora ela é a verdade do valor feminino na moda. É sua primeira experiência de trabalho no setor de luxo,”estamos usando os melhores tecidos que já encontrei, tudo é muito bem feito, com a melhor qualidade queremos fazer algo que alguém possa ter para sempre.”
Há uma grande diversidade na coleção, “eu sou uma garota curvilínea, se eu não posso usar minhas roupas então não vai funcionar, preciso ver como fica nos meus quadris, nas minhas coxas, no meu estômago, isso fica bem em mim ou apenas em um modelo magro?”
Confortável, poderosa, conservadora ou sexy a proposta da Fenty é comemorar as multifacetas de uma mulher e continuar lutando contra padrões estabelecidos lançando roupas sem gênero.
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Seu amigo Olivier Rousteing (diretor criativo da Balmain) diz: “ela é uma revolucionária e vai revolucionar a moda de Paris com essa incrível coleção e abordagem. É o que está acontecendo hoje, precisamos de mulheres como ela que falem sobre diversidade e liberdade.”