É muito bacana observar a ascensão da carreira musical de Karola Nunes. A garota que saiu de Rondonópolis com o violão na bagagem ousou arriscar voos mais altos em sua travessia e vem ampliando mais e mais os espaços com sua música, com sua incrível personalidade e carisma. Sem medo de ser feliz e com garra extraordinária encarou os desafios de uma carreira artística, que todos sabemos, são imensas as dificuldades para se conquistar qualquer coisa. Não é nada fácil, ainda mais em um país que não apoia a cultura e que vem sabotando o desenvolvimento de carreiras artísticas, no cinema, teatro, música, literatura e outras artes e manifestações culturais.

Nesses tempos de perversão política, com o planeta e o Brasil desandando para caminhos tortos, privilegiando a morte e a devastação do conhecimento, ouvir uma voz tão lúcida e capaz de emitir uma poética do amor como a de Karola Nunes é um alento, um sopro de esperança que nos provoca a necessidade de resistir acima de qualquer coisa. Somos responsáveis pela resistência, somos som, somos luz, somos cinema, somos cena, somos soma. Precisamos somar nessa resistência de amor.

Karola agora dá um salto em sua história e lança um CD maduro de qualidade excepcional, dividida com um grande produtor que é o Gustavo Ruiz, um dos mais conceituados do país na atualidade.

A ideia do projeto surgiu em 2015, quando Karola Nunes passou a apresentar suas composições na Mostra Sesc de Música através do show “Somos Som”. Este mesmo show foi contemplado pelo edital Circula MT. Já em 2017, ela teve grande repercussão ao vencer o concurso “Novos Talentos” do programa “É Bem Mato Grosso”. E em 2018 foi selecionada para compor a Mostra Nacional de Música do Sesc, levando seu show para a cidade do Rio de Janeiro, representando a região Centro-Oeste.

Com simplicidade poética, grandes parceiros e a disposição dessa mulher, não tenho dúvidas: a estrada musical é seu caminho a trilhar.

Ficha Técnica

Direção musical, voz e guitarra: Karola Nunes. Guitarra Augusto Krebs, contrabaixo Paulinho Nascimento, bateria Rominho Moreira, percussão Virgílio Ribeiro e Higor Ribeiro, teclado Christian Diogo, trombone Rykaelle Ribeiro, trompete Duda Oliveira, participações especiais com Pacha Ana, Habel Dy Anjos e Raul Fortes. A iluminação fica com o talento de Karina Figueredo e como técnico de Som o Well Ribeiro. Figurino por Einstein Halking, produção: Larissa Sossai e assessoria de Imprensa da jornalista Mirella Duarte.

Lançamento

Somos Som, Show de lançamento do álbum de Karola Nunes

Data – 31 de agosto às 20h

Local – Cine Teatro Cuiabá

Ingressos R$ 40 inteira, R$ 20

 

 

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here