Marine Serre é uma jovem estilista francesa que vem chamando a atenção com seu profundo e recente trabalho no mundo da moda. Formada em 2016 na renomada La Cambre (Bélgica) e depois de trabalhar com grandes marcas como, Alexander McQueen, Maison Margiela, Balenciaga e Dior, ela estreou sua marca (que é o seu próprio nome) nas passarelas de Paris em 2018.
Nascida em 1991, é um dos nomes mais importantes de sua geração por fazer roupas que provocam transformações de atitude tendo como base a mudança climática. Nos oferece uma moda híbrida, original e repleta de códigos culturais, confronta a “velha” moda com ética, valores sustentáveis, materiais recicláveis e técnicas de upcycling.
Esta coleção com o título “Marée Noire” (Maré Negra) foi concebida por Marine “como o resultado de um apocalipse em que apenas algumas pessoas sobreviveram às devastadoras guerras climáticas e extinção em massa.”
Muito atual, premonitória e sustentável, Marine Serre nos ofereceu um espetáculo etéreo, inovador e cheio de alma, uma coleção especial (com plásticos recicláveis, conchas do mar, vasilhas reutilizáveis, acessórios de metal recuperado, toalhas de mesa de crochê, xales de lã, rendas) que comprova o seu talento e o começo de uma história de respeito, de consciência ambiental e do poder que temos de decidir o futuro do nosso planeta.
Re construir
Re significar
Re descobrir
Para
Re comemorar
Para
Sempre
Tentar aprimorar a expressão e a subversão cultural